seguro para caminhoneiro

Tenho um filho com 15 anos e gostaria de contratar o seguro de vida e coloca-lo como meu beneficiário junto com minha esposa e meu afilhado. Eu posso fazer isso ou existe algum fator limitante?

O segurado tem total liberdade para escolher quem será seu beneficiário. Ele até pode não fazer a indicação de qualquer pessoa caso ele queira.

Um dos meus tios contratou um seguro de vida e quando estava próximo de fazer um ano da contratação ele se suicidou. A seguradora tem a obrigação de realizar o pagamento da indenização aos seus beneficiários?

No Código Civil artigo 798 está determinado que no caso do segurado cometer suicídio antes do período de carência que é 2 anos, os beneficiários que constam na apólice de segurado não terão direito a receber a indenização. Caso o suicídio tenha sido cometido após esse período eles recebem esse valor normalmente.

Quem possui qualquer tipo de deficiência física pode realizar a contratação do seguro de vida?

Nenhuma seguradora pode rejeitar a proposta de seguro feita por algum deficiente físico por ele ter essa característica. Todas as propostas que forem realizadas por um portado de necessidade especial precisa informar o grau de sua invalidez preexistente, afinal, isso faz com que a responsabilidade da seguradora fique mais limitada. Caso aconteça da seguradora se recusar a aceitar a proposta está revelando que há uma discriminação o que é passível de punição que a própria lei prevê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *