Seguro de vida para funcionarios

Da mesma forma que acontece com o seguro de automóvel, o sexo de quem contrata o seguro de vida influencia na hora de fazer o cálculo do prêmio?

A base de cálculo desse seguro é a idade, mas as seguradoras também levam em consideração a expectativa de vida que homens e mulheres possuem. de acordo com essas expectativas, as mulheres conseguem viver mais que os homens. No entanto, é a mulher que passa por mais problemas de saúde. Assim, quando é levado em consideração o estado de saúde que a mulher apresenta pode acontecer dela ter de pagar um pouco a mais por essa contratação que o home. Por esse motivo, a questão do sexo para esse cálculo é relativa.

Em algumas ocasiões a profissão que é exercida por quem contrata um seguro é levado em consideração. No seguro de vida essa questão também é avaliada e influencia a seguradora na hora que vai realizar o cálculo do prêmio a ser pago?

Existem profissões que trazem riscos a saúde de quem a exerce. É por causa disso que em algumas contratações o valor do prêmio fica acima do esperado ou até pode ser recusado pela seguradora. Sua justificativa para a recusa são os riscos que aquele profissional apresenta que são maiores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *